Tempos estranhos…

     Nós estamos vivendo tempos ruins! 

E parece que vai piorar rapidamente, se nós olharmos para as notícias que nos chegam do Mundo todo:

  • Desgraças humanas (guerras, rumores de guerras);
  • Desgraças na natureza (terremotos, enchentes, vulcões em erupção);
  • Desgraças sociais (governos abusivos e sem rumo, direitos confiscados, a fome se espalhando)

Nós estamos vivendo no limiar de um tempo, sobre o qual a Palavra de Deus afirma que nunca existiu outro igual, em toda a história da humanidade 

São os tempos descritos por Jesus em (Mateus, cap. 24).

Com isso nós vemos que nem mesmo o Dilúvio, que quase destruiu toda a humanidade, pode se igualar ao que nos espera logo adiante.

Nem mesmo a destruição de Jerusalém, em duas ocasiões: ano 583 a.C e ano 70 d.C, onde as pessoas andavam pela cidade pisando sobre cadáveres, e as mães chegaram a devorar os próprios filhos, tamanha era a fome e o desespero entre o povo de Deus (naquela época, apenas Israel).

E a boa notícia, é que tudo só vai piorar!

Boa notícia pra nós, os filhos de Deus – especialmente os Pentecostais; nós acreditamos que haverá o arrebatamento da igreja, antes da manifestação do filho da iniquidade, que é o anticristo.

E é esta a boa notícia: Seremos transformados e iremos viver junto ao Senhor onde não haverá mais morte e nem sofrimentos.

Mas, como nós já dissemos, estes são tempos de notícias ruins; então, precisamos alertar também a igreja que mesmo entre os Pentecostais, existem ramificações do pensamento, de alto crédito, as quais também afirmam que nós não seremos arrebatados antes da Grande Tribulação. De qualquer forma, não é este o nosso foco.

Quer nós sejamos arrebatados antes ou depois da Grande Tribulação, nós precisaremos estar bem-preparados para isso.

Afinal, alguns morreremos antes disso tudo e nem mesmo veremos qualquer desses acontecimentos; por isso nós deveremos sempre cumprir o que é ensinado pela Palavra de Deus.

E como poderemos estar bem-preparados para isso? O Senhor Jesus respondeu em:

(Mt 4.17) “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

Se nós nos arrependermos dos nossos pecados e dos nossos maus caminhos, e nos convertermos a Cristo, estaremos cumprindo o ensinamento do Evangelho. Isso também é complementado pelo uso da nossa fé, conforme ensinado em:

(Rm 10.17) “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Nós estamos falando muito sobre essas mesmas coisas, não é verdade?… Mas isso é porque o povo de Deus precisa entender o quão grave é esse tempo que estamos vivendo agora. 

Já não é mais tempo de ficar indo à igreja apenas para cumprir uma função social, ou para ter aonde ir (acreditem, muita gente vai à igreja apenas para fugir da solidão); ou ainda para pedir a Deus sobre as nossas necessidades momentâneas, essas que nós só enfrentamos porque estamos aqui, vivos, na carne.

Agora, mais do que nunca, é tempo de viver a Palavra de Deus, de aplicar os princípios do Evangelho nas nossas vidas, os ensinamentos do Senhor Jesus; e esta Palavra nunca ficou valorizando as bençãos que nós poderíamos conseguir; antes, ela valoriza é a nossa luta contra tudo o que, em nós, desagrada a Deus.

Vencendo as nossas más tendências nós nos libertaremos dos vícios, dos pecados, da atração da carne, para que assim, nós possamos estar entre os escolhidos do Senhor nesse grande evento que é o Arrebatamento da igreja.

(2 Ts 2.13-17)

“13. Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade,”

“14. para o que, pelo nosso Evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.”

“15. Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por Palavra, seja por Epístola nossa.”

“16. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,”

“17. console o vosso coração e vos conforte em toda boa Palavra e obra.”

Observem que se nós perdermos essa oportunidade única de nos livrar dos sofrimentos da Grande Tribulação, teremos muito mais dificuldade de conseguirmos ser contados entre os Salvos do Senhor.

Porque, quem ficar para trás, receberá todos os incentivos para cair na desgraça de rejeitar definitivamente a Deus.

Isso é o que a Palavra diz a esse respeito, em:

(2 Ts 2.11,12)

“11. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro para que creiam a mentira,”

“12. Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade.”  Bíblia ARC

Meus irmãos, Deus enviará a operação do erro para que, aqueles que ficaram, CREIAM NA MENTIRA

Isso é uma coisa terrível!

Até ao fim Ele nos ofereceu o Seu Caminho, a Sua Verdade, a Sua Vida, mas as pessoas escolheram não crer, preferiram viver o prazer da iniquidade; então, isso nada mais é do que a Justiça de DEUS em ação.

Quem não teve forças para aceitar Jesus enquanto Ele nos chamava pelo Seu amor, como poderá encontrar forças depois que, tudo neste mundo e sob a total influência do Diabo, vai estar levando a rejeitar a Cristo? 

Esta é a operação do erro, que Deus envia para que todos creiam a mentira.

Apenas por pensar em Cristo já fará com que Satanás e seus asseclas derramem torturas indizíveis sobre estes incautos.

Muito, mas muito pouca gente conseguirá ser salvo nesse período.

Por isso, a hora é agora! Procuremos aprender e viver esse Evangelho que o Senhor nos deu, para que nós tenhamos forças e  para resistir contra todas as tentações que o inimigo de Deus nos enviar.

Que as bençãos de Deus estejam sobre nós, hoje e sempre; e que as nossas vidas possam refletir,

 como em um espelho, a graça de Deus que está sobre nós.  – Amém! 

Um texto de pastor Roberto Mazzei! –         28 de Dezembro de 2.023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima